O crescimento foi maior que a média global, e as maiores utilidades entre os brasileiros são tirar fotos, ouvir músicas e usar as redes sociais

Ano a ano, cresce o número de pessoas conectadas, e um relatório do Google em parceria com a Kantar TNS mostrou que o uso de telefones inteligentes no Brasil saltou de 14% em 2012 para 62% em 2016, um aumento de 4,5 vezes. O levantamento Google Consumer Barometer, realizado nos últimos cinco anos, levou em conta consumidores do mundo todo. Mundialmente, a utilização de smartphones dobrou de tamanho em quatro anos: em 2012, apenas um em cada três consumidores dos 40 países consultados tinham acesso a um smartphone. Hoje, 70% dos consumidores têm um celular inteligente e 90% acessam a internet diariamente.

No Brasil, os uso mais comum do aparelho é para tirar fotos: 64% das pessoas usam o celular para registrar algum momento, pelo menos uma vez ao dia. Outras utilidades diárias entre pelo menos 6 em cada 10 brasileiros são ouvir música, saber a hora e programar o despertador pelo dispositivo.

Semanalmente, 65% dos entrevistados acessam redes sociais pelo smartphone, e metade assiste a vídeos online. Os mecanismos de busca são utilizados por 44% das  pessoas, e um em cada cinco busca informações sobre produtos através do mobile.

Em termos globais, pelo menos 30% dos usuários acessam à internet no celular com mais frequência que no desktop ou tablet, número que no Brasil chega a 59%. Paralelamente, o número de aparelhos que cada pessoa acessa também cresceu: em 2012, o número médio de dispositivos conectados por pessoa era de 0,6. Em 2016, esse índice subiu para quase 2 dispositivos conectados por pessoa. O avanço tem sido rápido, já que 27% das pessoas disseram ter comprado seu primeiro smartphone nos últimos doze meses.

Fonte: Meio & Mensagem

Compartilhe...Email this to someoneTweet about this on TwitterShare on Google+Share on FacebookShare on LinkedIn