O Google acabou de liberar um estudo exclusivo para o mercado de turismo!

Foram mais de 5 mil entrevistados em todo mundo, somente pessoas que viajaram nos últimos seis meses, 1500 deles com alto poder aquisitivo.

O estudo ajuda a perceber como as pessoas de todo mundo decidem suas viagens e fazem pesquisas para planejá-las. E a conclusão do estudo, a gente já sabia! 🙂 Segundo o gigante de buscas, “é o digital que está pautando e influenciando as decisões dos viajantes sobre seus próximos destinos”

“A mensagem nas entrelinhas é bem clara: marcas com forte presença em todos os canais serão as mais bem posicionadas para engajar viajantes, sejam eles novos ou experientes” Google.

Você confere o resultado completo da pesquisa aqui.

 

Mas nós trouxemos os melhores insights para você com algumas telas abaixo, fique por dentro:

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A internet já é tão importante na decisão de viagem quanto os amigos e família.

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Para os viajantes a negócios, o online é ainda mais importante. Se o seu negócio atende a clientes do universo corporativo, considere ampliar a divulgação online. É mais referência do que Agentes de Viagem. E para os viajantes a lazer,  os agentes de viagem são ainda menos importantes.

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A indecisão dos viajantes mostra uma oportunidade enorme para as marcas. Quer dizer que qualquer marca pode competir pela atenção do consumidor na internet e tem a oportunidade de conquistá-lo.

A etapa de pesquisa é uma oportunidade clara de branding para os anunciantes: a maioria dos viajantes de lazer e de negócios consideram diversas marcas na etapa de pesquisa (independente da categoria).

 

 

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Quando o site da marca em uma navegabilidade ruim no smartphone ou tablet, muitas vezes o usuário baixa um aplicativo de viagens para conseguir informação. Nesse contexto, quem tiver um bom site mobile, responsivo, tem muito mais chances de receber atenção.
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Esses dados mostram uma oportunidade muito grande para investir em geolocalização. Se as pessoas buscam informações enquanto estão em viagem, quer dizer que não programam as viagens por completo e podem receber conteúdos enquanto no destino. Uma dica é a possibilidade de investir no Waze. Obviamente, tanto no Google Adwords, quanto no Facebook, anúncios localizados são uma realidade. Há ainda novas possibilidades, como aplicativos, iBeacon, etc. Vale a pena saber mais.

 
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Passeios a pé indicam a importância da fachada dos estabelecimentos. Mas só é possível captar SE O TURISTA PASSAR EM FRENTE. E se não houver essa oportunidade? Se o seu estabelecimento está fora da rua principal, talvez não tenha essa chance.
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A quantidade de vídeos acessada chama muito a atenção, mostrando mais uma vez uma oportunidade. Um vídeo sobre o estabelecimento, sobre o evento, VINDO DA PRÓPRIA MARCA tem mais importância do que vídeos feitos por amigos ou família.

Quer aproveitar essas oportunidades para o seu negócio? Fale com a gente!

Somos especialistas!

Escreva ou ligue para (54) 3422-1140

 

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