Para você que não quer ficar para trás na hora de usar melhor os investimentos de marketing para empresa crescer, a Nuvem preparou alguns tópicos para não perder de vista em 2016.

As equipes de marketing já começaram a se dedicar ao planejamento dos próximos meses para trazer resultados cada vez melhores. Acompanhe:

– Mobile

2015 foi um grande ano para o uso dos tablets e smartphones, que só vem crescendo. O Google anunciou que o tráfego mobile finalmente ultrapassou o de desktops em mais de 10 países, além de anunciar uma atualização no algoritmo que vai priveligiar os sites responsivos, ou seja, os otimizados para celular. Mas nem precisava saber essas estatísticas, afinal, as pessoas olham para a tela do celular o tempo todo, desde a hora que acordam até a hora de dormir… ops, a gente se acostumou a dormir com o celular do lado! E como é que pode viver no celular e não colocar o mobile no planejamento?

– Profissionalização dos Conteúdos em Mídias Sociais

Marcas e pessoas que buscam destaque já estão nas mídias sociais. Mas acabou a era de fazer memes, pegar imagens do Google e fazer algum post nas horas livres. É hora de profissionalizar, utilizar imagens e até fazer brincadeiras pensadas, com objetivo. Acabou a era do bom dia ou fotos de bichinhos que geram curtidas, mas nenhuma identificação com a marca. Cada peça de conteúdo precisa ter um propósito. Além disso, social media não é só Facebook. Há outras redes, aplicativos e até os botões de compra diretamente nas redes sociais.

– Vídeo

Quem já trabalha com conteúdo já sabe que vídeo é o maior sucesso na internet, as pessoas adoram. E em 2016 até o Google vai inserir publicidade em vídeo em sua plataforma, mostrando o quanto os usuários estão abertos para esse formato. Qualquer produto, entretenimento, pode ser mostrado melhor em um vídeo curtinho. Não precisa ter qualidade de cinema. Invista.

– Marketing Geolocalizado

Já existem tecnologias e toda segmentação de anúncios baseada em localização, além de aplicativos e inúmeros dispositivos. E não é apenas abordar quem está no local – e portanto é potencial consumidor – com uma mensagem publicitária. É ajudar, entregar algo para estimular relacionamento com a empresa. Pensando em localização e tempo real, o que tem tudo a ver com a sua marca? Essa é a relação.

– Inbound Marketing

Falou-se muito, com variações de nomenclatura, como marketing de conteúdo, etc. Mas fez-se pouco. Peças de conteúdo pensadas e integradas com campanhas mensuráveis são o mundo ideal. Nem sempre é possível, ou porque o negócio não é completamente online e não é possível rastrear a conversão, mas o princípio pode ser utilizado sempre. Transformar contatos em ativos de marketing, leads, para alimentar relações: fãs, seguidores, e-mails cadastrados, todos os contatos precisam ser estimulados para fidelizar ou fazer a primeira compra.

Sua empresa é tão legal que dá vontade de gastar meu dinheiro com ela? Mostre isso!

– Anúncios mais direcionados e com maior investimento

O investimento no digital cresce ano a ano, assim como o retargeting, que já é usado hoje, mas tende a crescer, mostrando anúncios para quem já visitou o site em outros canais, como o Facebook. Deve ganhar ainda mais espaço, só que de uma forma inteligente e menos invasiva, por exemplo, quando você pesquisa por churrasqueira, o mesmo site com as suas cookies pode mostrar espetos, por exemplo.

– Super Personalização de conteúdos

Usar os dados do digital para mostrar anúncios, conteúdos somente para o público mais adequado possível, ou seja, segmentação máxima. Não só por idade, sexo, região, mas por interesse também. O Facebook e outras redes já oferecem isso, o Google também e a tendência é crescer ainda mais, melhorando muito para os anunciantes!

– Snapchat

Em forte crescimento, com cada vez mais usuários conectados, já tem mais de 100 milhões de usuários ativos por dia. É uma rede diferente, bastante instantânea e real time, que se destacou em 2015 e na qual vale a pena ficar de olho em 2016.

E aí, tem alguma coisa que não viu por aqui e acha relevante? Escreva para nós!

Não investir em marketing digital é perder oportunidades. Quer começar a fazer marketing digital de verdade? Entre em contato!

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