Há vários números, mas em média cerca de 5 Milhões de turistas visitam  Gramado e Canela todo ano.

  • Quantos deles vão até o seu estabelecimento?
  • E se pudéssemos amenizar os períodos de baixa temporada?
  • Traçar estratégias para não depender somente do movimento da cidade?

E se de todos os turistas que visitam a Serra Gaúcha, você conseguisse atingir exatamente o seu perfil de cliente?

Isso é possível fazendo um investimento certeiro, antecipando-se à concorrência.

young-adults-online-shopping-with-credit-cardOs maiores compradores online de viagem são pessoas de 35 a 49 anos. E empresas que não estiverem ao alcance das mãos (no celular) em pouco tempo não existirão para os consumidores.

As Redes Sociais já substituem os caros serviços de telecomunicação no Brasil. O Whatsapp foi sozinho responsável por mais de 10 milhões de linhas de celular deixarem de existir no Brasil em cinco meses de 2015. É o mesmo número de linhas de Portugal. Isso porque não é mais necessário ter vários chips, é possível fazer uma ligação gratuita pelo Whats app ou mandar uma mensagem de áudio.

A impressionante qualidade e precisão no Facebook

É possível cruzar dados dos usuários escolhendo um público muito específico para o qual se deseja aparecer. Imagine que seu negócio é um restaurante especializado em harmonização de vinhos. O público, por exemplo, é de pessoas acima de 35 anos, classe A B, interessados em gastronomia. É perfeitamente possível mostrar um conteúdo para esse público, acrescentando ainda a localização geográfica. Inteligência de dados e pensamento estratégico podem levar seu negócio para as nuvens! Veja algumas possibilidades de públicos que podemos utilizar:

  • Faixa Salarial ou Classe social
  • Pessoas que viajam com frequência
  • Pessoas visitando Gramado e Canela, pais de filhos até 12 anos
  • Pessoas do Rio Grande do Sul, interessadas em Gramado e Canela que noivaram recentemente
  • Pessoas do Brasil, interessados em Serra Gaúcha, que fazem aniversário no próximo mês
  • Pessoas visitando Gramado e Canela, recém-casados
  • Pessoas que estão no Aeroporto Salgado Filho

 Quanto custa aparecer para o cliente certo na hora certa?

Veja abaixo alguns gráficos comparativos de investimentos em mídias convencionais offline e o número de pessoas alcançadas e o mesmo valor de investimento no Facebook, a rede social mais utilizada pelos brasileiros. Observe que em todos os casos no Facebook se atinge muito mais pessoas do que nas mídias fora da internet.

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É claro que devemos encarar as mídias como complementares e o ideal seria poder investir em tudo. Mas em tempos de crise ou orçamento baixo, valorize seus investimentos com um tiro mais certeiro. Muito mais certeiro porque é mais barato alcançar mais gente e sua marca aparece para um público muito mais específico, ou seja, muito mais próximo de ser o seu cliente.

Anúncios no Google

No caso do anúncio no Google, aparecemos para a pessoa que está buscando o produto ou serviço:

“onde comer em gramado”

“o que fazer em gramado”

“hotel em gramado”

A pessoa já está pesquisando, está, obviamente interessada. Veja abaixo um exemplo de busca e do lado direito alguns anúncios possíveis em que sua marca poderia aparecer na busca das palavras acima.

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Além de tudo isso, tem mais uma coisa importante. Quando anunciamos na internet, em geral pagamos por INTERAÇÃO. Isso quer dizer que não pagamos para aparecer, pagamos por clique, curtida, comentário, compartilhamento… Ou seja, pagamos quando o público interage com o conteúdo.

Quando o vendedor do offline (jornal, etc) diz que tem um público de 10 mil pessoas, ele não pode garantir que as pessoas olharam, leram ou repararam em seu anúncio.

Nem mesmo na TV, onde a atenção é quase total (quando não estamos distraídos em conversas familiares, alimentação, saídas para o banheiro e até mesmo nosso smartphone) tem-se garantia de que se está sendo assistido ou, por quem se está sendo assistido. No digital, medimos quantas pessoas viram, quantas interagiram (predisposição de interesse) com o anúncio/conteúdo.

Na internet, a informação é 100%!

O que tudo isso quer dizer?

O público online é muito mais qualificado, direcionado e paga-se por interação (atenção garantida).

É MUITO MAIS BARATO ter resultado.

Experimente usar a internet. E deixe a sua marca nas mãos dos melhores profissionais.

Não invista com quem não conhece marketing digital, porque não terá bons resultados. Procure quem tem experiência para cuidar de seu negócio e faça marketing digital de verdade, não apenas republicar uma arte de outdoor nas redes sociais.

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