Existem muitas possibilidades para divulgar um negócio na internet, depende do objetivo e orçamento.

O mais importante é ter em mente que na internet há duas grandes vantagens:

– Máxima personalização

– Dados precisos sobre os resultados

O uso de dados e softwares de análise permite atingir um público muito exato, isto é, sexo, idade, interesse, dispositivo, localização – e se for no Facebook, dá para escolher quem vai fazer aniversário nos próximos 30 dias, pessoas com filhos e quem acabou de ficar noivo, entre outras segmentações incríveis. Isso significa fazer a conexão entre o negócio e a pessoa que está interessada nele.

 

As tecnologias atuais permitem como nunca antes fazer esse cruzamento de dados.

As ferramentas digitais oferecem ainda outras possibilidades. Por exemplo, com o Google Analytics instalado em seu site, é possível saber exatamente de onde vem o visitante (cidade), idade, sexo, navegador utilizado, se foi acesso via mobile, quanto tempo as pessoas ficaram no site, que páginas visitaram, como chegaram ao site (se foi via Google, links patrocinados, redes sociais…) e muitos outros dados.

Veja algumas possibilidades:

– Captar dados sobre os visitantes do site e fazer ofertas especiais para aqueles que não convertem;

Anunciar no Facebook – tanto ofertas como conteúdos voltados para relacionamento – para quem ficou noivo, mudou de emprego, mudou de cidade, mora longe da família, é pai de crianças, gosta de culinária. Dá para escolher formação escolar e interesses e até anunciar para cargos específicos, além das clássicas segmentações de idade, gênero, cidade;

– Impactar com e-mail marketing (ou via Facebook) aquele cliente que no ano passado veio para lua de mel e oferecer uma oferta especial de aniversário de casamento;

– Aparecer no Google Maps ou Waze (aplicativo de GPS) daquele turista enquanto ele está dirigindo por perto;

– Mostrar um vídeo das novidades do estabelecimento, por exemplo, anunciar o vídeo de um novo espaço para aquelas pessoas que já se interessam pelo tipo de serviço, como anunciar uma nova modalidade de aventura para quem adora viajar e conhecer a natureza;

– Ficar menos dependente de resenhas de sites de terceiros e aparecer para o consumidor com os próprios canais, dependendo menos de comissões e avaliações externas;

– Anunciar para alguém no Google exatamente quando essa pessoa está buscando pelo serviço. E relacionar com os dados de quem já acessou o site para aparecer novamente, com aquela oferta tentadora (remarketing).

São muitas possibilidades, cruzadas, oferecendo alcance global, tempo real e máxima mensuração: quantidade de visitas, cliques, alcance, conversões. São dados que melhoram as campanhas ao longo do tempo, poque indicam interesses e tendências.

 

Quer saber mais? Entre em contato com a gente para uma reunião sem compromisso.

Compartilhe...Email this to someoneTweet about this on TwitterShare on Google+Share on FacebookShare on LinkedIn