Parece corriqueiro para quem usa o Google Maps com frequência ou está acostumado a buscas mobile. Mas muitas empresas da região ainda não possuem perfil no Google Meu Negócio. E é um passo extremamente valioso para se posicionar nas buscas locais.

googlemybusinessTer sua empresa figurando no Google Meu Negócio significa aparecer nas buscas (antiga função do Google Places) na busca e também no Google Maps. É como quando o usuário busca no celular por um café nas redondezas e aparecem as empresas de café, com os detalhes de horário de funcionamento, avaliação de outros usuários, etc.

Chegou tarde na cidade e não fez reservas de hotel. O turista segue olhando placas e fachadas… Mas e se encontrasse em seu celular informações de um hotel com o perfil que deseja?

Ter um perfil completo na ferramenta fica mais importante a cada minuto que passa. O Kaiak divulgou uma estimativa de que em 2015, 25% de todas as reservas online virão do mobile.

No caso de destinos turísticos, figurar nesses espaços é tão importante quanto uma fachada de comércio atraente: significa ser encontrado no momento exato da necessidade do usuário.

Se está buscando por algo interessante nas proximidades e encontra informações sobre seu negócio, meio caminho andado para seguir as orientações do GPS até lá. E a melhor notícia? Para inserir seu negócio no mapa, você não paga nada ao Google.

googlemaps

As vantagens são a página do Google+ (importante mais para SEO do que para engajamento), estatísticas de acesso e avaliações. Dá para saber quantas pessoas acessaram a página. O Google usa os dados que você forneceu para os resultados de busca locais. É possível adicionar fotos do local  e té gravar vídeos com o recurso “Hangouts”.

googlemeunegocio

Como construir um perfil no Google Meu Negócio?

Acesse www.google.com/meunegocio ou através do perfil da empresa no Google Plus, se já possuir. É possível criar a página do zero. Para reivindicar o endereço, o Google mandará uma carta até o endereço, para confirmação do local. Pode levar algumas semanas para chegar.

Na carta, virá um código (PIN) para a confirmação do endereço e então a inserção no mapa.

Preencha todas as informações da empresa, com dados sempre atualizados, fotos e responda todos os comentários e avaliações que receber. O perfil completo e constante atualização transmitem credibilidade. Essa seriedade é ainda mais importante se o perfil do público do negócio é corporativo, como de eventos.

Caso já tenha um perfil, mas não tenha recebido a carta do Google para a confirmação final, é possível reivindicar novamente a propriedade. Veja aqui as dúvidas mais comuns ou entre em contato, podemos ajudá-lo.

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